Dia desses me surgiu a idéia de criar o Diário do Biker, um espaço pra compartilhar as “andanças” da Bikers
Division, grupo de motociclistas da Panela do Rock. Não espere nada de “espetacular” aqui, pois somos velhos e o objetivo desse espaço é apenas relatar o que rolou nos encontros e viagens que pelo menos um dos membros do grupo participou.
Bom, vou começar essa série de posts com um resumão da primeira viagem!
Em maio rolou um festivalzinho de metal em Divinópolis/MG, Ruidos Extremos 5. Divine Death, banda de um amigo nosso da Panela do Rock tocou e, dessa maneira, decidimos comparecer. Bloodshed, Deadliness e Native in Black foram as outras bandas que tocaram no dia. Saímos de BH por volta de 12:00. Léo Cristão e Jairoman partiram eu suas motocas, representando o Clã. Além dos dois, Fafá, Vanvan, Dan e eu completamos o grupo. Viagem tranquila, um pouco de engarrafamento por conta de um acidente, mas nada de grave.
Divinópolis fica a ~120kms de BH, seguindo pela BR-262. Basta ir pela Av. Amazonas rumo à BR-381, destino à São Paulo. Depois de Betim terá uma entrada à direita, continuação da BR-262 e mais à frente um trevo, com destino a Matheus Leme/Divinópolis, via MG-50. É uma viagem tranquila, asfalto bom. Tem um pedágio que ainda não foi ativado, mas deverá ser em breve.
A cidade estava vazia, pois estava acontecendo um festival de música em algum lugar fora da cidade. Chegamos lá morrendo de fome e partimos em busca de um lugar pra almoçar. Já eram mais de 14:00hs. Achamos um restaurante dentro de um supermercado. O pessoal já não estava mais servindo almoço, mas choramos um pouquinho e conseguimos um banquete! Fomos muito bem atendidos. Todos os atendentes muito simpáticos. Como a fome era negra, pedimos frango assado (que era gigante e aparentemente usava tecnologia Chernobil) salada, arroz e pizza! Isso mesmo! Pizza! De brinde, ganhamos um prato de farofa feita na gordura de carne de panela.
Depois de almoçar, aí bate aquela tristeza… hahaha só lembrava da minha cama. Os shows começariam só lá pras 20:30, apesar de terem sido anunciados para bem mais cedo. Atrasou muito!
O festival foi muito massa! O som estava bom e a galera bateu muita cabeça. Saímos de lá por volta de 1:30 da matina e pegamos a estrada de volta rumo a BH. Léo Cristão e Jairoman acabaram voltando um pouco mais cedo, para evitar de pilotar com muito sono, já que não estava em nosso planejamento ficar por lá.
É isso! Até a próxima!
[like]